A sistematização e sulcação são etapas essenciais no plantio da cana de açúcar.
Esse serviço é gratuito, custo ZERO para associados. Neste serviço, nosso associado ECONOMIZOU R$9.000,00!
A sistematização prepara o solo, nivelando-o e criando canais de drenagem. Isso evita problemas como o acúmulo de água e o desenvolvimento de doenças nas raízes das plantas.
A sulcação, por sua vez, consiste na abertura de sulcos onde as mudas serão plantadas. Essa técnica facilita o manejo das mudas e ajuda a controlar a erosão, evitando a perda de nutrientes e água. Além disso, melhora o contato entre as raízes e o solo, proporcionando uma melhor absorção de nutrientes.
Ao combinar a sistematização e sulcação, os agricultores podem otimizar recursos e aumentar a produtividade da cana de açúcar. Essas práticas garantem um ambiente favorável ao crescimento das plantas, reduzindo riscos de perdas e aumentando a eficiência da produção.
Além disso, o projeto de sistematização e sulcação contribui para a sustentabilidade agrícola, pois auxilia na conservação do solo e da água. Evita a erosão, preservando a qualidade dos recursos naturais.
Acompanhe esse projeto que a AFCOP realizou na fazenda do nosso associado Antônio Soares Neto, de aproximadamente 90 Hectares.